Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Hall de entrada pequeno: como decorar?



|
Tenho que dizer... Acho demais ter um espacinho em casa, mesmo que mínimo, que dê pra chamar de hall de entrada. Um corredorzinho já serve. É mais um canto para decorar e ajudar a deixar a casa mais linda. Além disso, ainda pode te ajudar a se organizar melhor. Se você tem um espacinho ali de uns 25cm de profundidade sobrando, já dá para começar a brincar. Se você não tem, calma, vamos mostrar que seu hall também tem jeito.

Vamos começar pela fórmula clássica: um aparador com um espelho em cima. Existem aparadores de diversas profundidades, mas um bem estreitinho (20-25cm) já vai ser suficiente para você apoiar chaves, óculos de sol, carteira... Essas coisas que a gente leva quando sai de casa. Para quem gosta de tirar os sapatos ao entrar, ótimo. Já fica um lugar marcado para deixá-los: o espaço debaixo do móvel. O espelho sobre o aparador serve para isso mesmo que você está pensando... Dar aquela última conferida antes de ir pra rua. Tô linda?


Não encontrou um aparador que coubesse no seu espaço? Não quer mandar fazer um sob medida ou então não quer gastar dinheiro com um móvel desses agora? Não tem drama! Faça seu aparador usando uma prateleira. Para não ficar com cara de prateleira normal, instale-a numa altura de aparador (algo entre 75-80cm do piso). Depois, decore como manda o figurino: espelho, quadro, vasinho etc. Olha como dá super certo:


A próxima dica é para quem tem um pequeno móvel de família ou algum outro bem charmoso, que queira colocar em destaque na casa. Não tem problema se ele for baixinho. Procure compensar com objetos mais altos sobre ele para preencher visualmente o espaço.


Outra solução é usar bancos ou cadeiras. Assim, já dá para apoiar a bolsa, sentar para calçar os sapatos e pendurar o casaco. Lembre-se: não jogue simplesmente ali uma cadeira e pronto. Pense no entorno dela para "contar uma historinha" e deixar o espaço com cara de hall: quadros, ganchos, um tapete, uma almofada bem linda, uma luminária de teto bacana e por aí vai.


Viximaria, não tem espaço nenhum mesmo sobrando? Oras, use ganchos e pendure tudo! Vai te ajudar a encontrar a bolsa e as chaves sempre que sair de casa. Praticamente uma chapelaria:


Como estamos falando aqui de um ambiente pequeno, aproveite para abusar das cores e estampas. Escolha aquela cor ou papel de parede que você acha bafo, mas que não tem coragem de colocar na sala. Não fique pensando que vai escurecer, diminuir, te sufocar e outros blablablás. A entrada não é um lugar de permanência. Outro detalhe é que como se trata de um espaço pequeno, você não vai gastar milhões em galões de tinta ou rolos de papel de parede. Se joga!


Por fim, a sugestão de transformar o hall de entrada em uma galeria. É uma bela opção para expor fotos da família, de viagens, cartões postais, tickets dos shows favoritos, desenhos das crianças, cartas de amor (oi? serve e-mail?) e tantas outras recordações que podemos enquadrar e pendurar na parede.






Este é mais um assunto que nos foi sugerido lá na fanpage do Blue no Facebook. Para pedir um post, deixe um comentário aqui no blog, mensagem lá na nossa página ou mande um e-mail.





[Imagens: Pinterest]

8 comentários :

  1. Deborah11/06/2013

    Muito bom!!! Gosto da formula aparador + espelho! Gostei desses cestões emabaixo também! Ja deu pra ter varias ideias! Obrigada por atenderem o pedido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! E eu que gosto de todos? Comofazzzz

      Excluir
  2. Anônimo11/06/2013

    Achei incrível o post...muito bem humorado e elucidativo. sucesso sempre é o que desejo a vocês. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as opções, mas o meu caso é dos sem espaço! Acho que os ganchos realmente são necessários...até para as visitas usarem!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Adorei este post, só que tenho uma enorme frustração: aqui em casa não tem hall de entrada, a entrada é feita direta para a sala fuén fuén fuén.....Quem me dera ter um lugar para brincar e abusar: das cores, dos padrões. Iria deitar e rolar MESMO. Gostei muito das suas opções mas a minha predileta é a das cadeiras e bancos na entrada. Em 2º lugar, o movel de família revigorado.. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, que ideias lindas! Boas soluções para os mais diversos tamnhos de espaços. Gostei muito da ideia de usar as cadeiras coloridas. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla.
    Como é bom achar uma brasileira aqui na terra dos loirinhos!
    Moro em Bayern. Há 4 anos e meio. A velha história do namorado alemão! :)
    Tenho dois filhos e mantenho o blog pra botar a saudade pra ir embora.
    Ultimamente, ando desanimada a costurar porque preciso me recolocar profissionalmente aqui e não tem sido fácil. Estou seguindo seu blog pra te acompanhar melhor.
    Adorei este post.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Adoramos receber os comentários de vocês!