Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Idéias para banheiros com pia de coluna



|
Tem muita gente que vem parar aqui no Blue atrás de inspirações para banheiros que têm o lavatório com coluna. Então, comecei a colecionar alguns exemplos de banheiros que mantiveram este modelo de pia e deram super certo. 

Quem  torce o nariz para a pia com coluna, até que tem razão. Quase não tem área para colocar os produtos do dia a dia, não existem muitas opções de gabinetes para ela, além de não ter um design, digamos... Atual. 

Meu conselho para quem tem umas dessas pias em casa, é não criar uma relação de ódio e querer descer a marreta na coitadinha. Eu mesma já tive uma delas no banheiro do meu antigo escritório (já mostrei fotos dele neste post aqui) e ele vivia me rendendo elogios. Mas e aí, meu banheiro tem jeito? Tem! Vamos ver algumas ideias...

O primeiro exemplo é também meu favorito. Quem diria que um dos destaques da reforma poderia ficar por conta do gabinete da pia de coluna? Este tipo de armário não é lá muito querido... Há quem diga que tem cara de improviso, coisa temporária. Mas não é que aqui ele ficou perfeito?

(projeto da arquiteta Andrea Murano)
(clique na imagem para o ver produto no site da loja)
Os próximos banheiros receberam soluções mais comuns, mas ainda sim ficaram com cara de novinhos em folha. Repare que em quase todos eles a torneira da pia é de bica alta. Este é um detalhe fácil de mudar e que deixa o lavatório um pouco mais moderninho.


Diferente dos casos anteriores, os banheiros seguintes tiveram a marcenaria projetada sob medida para as pias de coluna. Na foto da direita temos a ilusão de que é uma cuba de apoio, mas olha a coluna ali atrás da toalha! O tampo, com vão para encaixe logo abaixo da cuba e fixado na parede, criou mais área de apoio e espaço para o gaveteiro.






















Uma alternativa para organização bem frequente em outros países é o uso de estantes altas e estreitas. Se você tem um espacinho disponível no banheiro, essa pode ser uma boa ideia para aproveitar e dar mais personalidade a ele.


Eu não poderia deixar de mostrar também estas ideias super simples e simpáticas, especialmente para lavabos. Uma banqueta alta fica muito charmosa como apoio extra para a pia de coluna. Charmosa também fica uma cadeira com um cesto, onde você pode guardar rolinhos de toalha e papel higiênico, por exemplo. 



Não se deixe levar pela moda e gastar uma montanha de dinheiro sem necessidade! Com um pouco de pesquisa e capricho, você pode voltar a fazer as pazes com a pia de coluna e dar vida ao seu banheiro. 



❤ Siga o Blue: Facebook Instagram | Twitter | Pinterest Bloglovin'



[Este não é um publipost]
[Imagens via Casa Abril, Rosenbaum e Pinterest]

6 comentários :

  1. Talita Oliveira7/23/2014

    Oi Carla.
    As pias de coluna são realmente um problema.
    Adorei as dicas.
    A ideia do gabinete é ótima, e ficou muito lindo em rosa, alegrou o banheiro.
    Bjs!
    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Holthauzen7/23/2014

    Gostei das dicas. Esse móvel pode não ser o mais belo, mas com certeza é essencial para guardar nossas coisas no banheiro. Mas, sabe o que mais gostei no post? Os azulejos verde e brancos junto ao lavatório avermelhado. Beijinhos
    https://www.facebook.com/saladananda

    ResponderExcluir
  3. Paula Oliveira7/23/2014

    Eu tenho esse "problema"em casa e essas dicas abriram a minha mente! Com certeza tem solução!!

    ResponderExcluir
  4. Não é? Cubinha de apoio da moda não é sinônimo de felicidade garantida! =*

    ResponderExcluir
  5. Também adorei essa combinação...nada óbvia! Obrigada pela visita, Nanda! =*

    ResponderExcluir
  6. Essa cor fez toda a diferença! Adorei a visita, Talita =*

    ResponderExcluir

Adoramos receber os comentários de vocês!