Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

5 alternativas para gabinete de banheiro



|
O post de hoje é para quem está morando num apartamento alugado sem armários, tem um banheiro social que só vai ser usado pelas visitas ou para quem não está querendo gastar muito dinheiro com marcenaria mesmo. Se encaixou em algumas desses casos? Então vem ver essas ideias!


Funciona bem para pias com cuba de apoio. É importante que o móvel tenha rodízios ou pés, para que a base não fique em contato direto com o piso e acabe absorvendo água e estragando. Se a pia for de encaixe a opção não está descartada, apenas verifique a altura máxima que o gaveteiro poderá ter.


Se você encontrar nichos com profundidade adequada à pia, maravilha... É só fixá-los na parede formando a composição. Se não encontrar, pode mandar fazer sob medida. O custo será bem mais baixo do que o de um gabinete comum, já que não terá dobradiças, puxadores, trilhos etc. Lembre-se de prestar atenção às áreas onde possa passar encanamento dentro da parede na hora de fazer a furação! 


É uma boa para aquele banheiro social onde você não vai precisar guardar muita coisa. Um belo cesto apoiado na prateleira já é suficiente para organizar alguns produtos. Sobrando um espacinho livre, aproveite para decorar com um difusor de ambiente, vela aromática ou vasinho.


É o mesmo princípio da prateleira, só que fica ainda mais charmoso. O legal é que não precisa fazer furo nenhum e você pode aproveitar o móvel em outro ambiente quando se mudar ou quiser renovar a decoração da casa. Um cuidado a ser tomado é na hora da faxina. Se o banco for de madeira, melhor tirá-lo do banheiro enquanto faz a limpeza. 


Mais uma opção que sai bem mais em conta do que um gabinete fixo. Assim como o banco, o nicho com rodízio também pode ser aproveitado em outros ambientes depois. Ele pode virar um criado-mudo, um rack de TV, apoio para escrivaninha ou até ser instalado na parede sem as rodinhas. Lembre-se de considerar a altura do sifão na hora de encomendar a peça!


Gostaram das dicas? Conhecem outras alternativas para fugir dos gabinetes de banheiro? Deixem nos comentários, eu vou adorar saber!


 ❤ Siga o Blue:  Facebook Instagram | Twitter | Pinterest Bloglovin'




[Imagens via Casa Abril e Pinterest]

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos receber os comentários de vocês!